Área Restrita
 
 
 

REALIZAÇÕES - RJ

Concessão  
Edificação  
Engenharia Ambiental  
Infraestrutura  
Obras de Arte Especiais  
Rodovias  
Saneamento  
Serviços Contínuos  
SEDE
Av. Rio Branco, 156 | 4º andar Gr. 401 |
Centro | 20040-003 | Rio de Janeiro | RJ
Tel. (21) 3974.2600 | Fax. (21) 2240.6939
LEITURA E EMISSÃO DE CONTAS DE ÁGUA DA CEDAE
UF: RJ
Cidade: Rio de Janeiro

A Delta Construção realiza o desenvolvimento e a implantação de projetos para a otimização do sistema de medição, faturamento e arrecadação da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) do Rio de Janeiro. O serviço, executado por 367 funcionários, compreende a leitura e emissão de 600 mil contas simultâneas em onze municípios: Rio de Janeiro, São Gonçalo, Teresópolis, Cordeiro, Miracema, Itaperuna, Miguel Pereira, Piraí, Paraíba do Sul, Campos e Macaé.
CIDADE IPANEMA
UF: RJ
Cidade: Rio de Janeiro

Foi realizado na Rua Visconde Pirajá, parte das ruas transversais e nas praças General Osório e Nossa Senhora da Paz, em Ipanema no Rio de Janeiro, o projeto Rio Cidade. Com a execução de obras de pavimentação, pinturas, iluminação pública, sinalização gráfica vertical e horizontal, fornecimento de postes e controladores de tráfego, o projeto revitalizou os principais trechos do bairro onde há maior incremento comercial e circulação de veículos e pedestres.
TÚNEL DA BR 101
UF: RJ
Cidade: Angra dos Reis

Restauração de dois túneis da BR 101 no sentido Rio de Janeiro-Angra dos Reis. As obras consistiram na substituição do sistema elétrico, na execução de um novo sistema de drenagem e recuperação estrutural dos pergolatos.
PONTE SOBRE O RIO PARAÍBA DO SUL
UF: RJ
Cidade: Campos dos Goytacazes

A Delta Construção construiu a ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, no perímetro urbano de Campos, no Norte Fluminense. A ponte foi entregue com 1.500 metros de comprimento e 9 metros de largura.
COLETA DE LIXO
UF: RJ
Cidade: Duque de Caxias

Desde 2005, a Delta realiza a coleta manual e mecanizada e o transporte dos resíduos sólidos urbanos domiciliares, comerciais, públicos e de serviço de saúde em Duque de Caxias. Presta, também, os serviços de remoção manual e mecanizada de resíduos volumosos, inertes e gerados pela construção civil.
PARQUE AQUÁTICO MARIA LENK
UF: RJ
Cidade: Rio de Janeiro

A Delta Construção construiu o Parque Aquático Maria Lenk, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, para abrigar as competições de natação dos Jogos Pan-Americanos de 2007. São 42 mil metros quadrados de área com capacidade para 5 mil pessoas. Projetado de acordo com as especificações da Federação Internacional de Natação, o parque é parcialmente coberto e composto por uma piscina olímpica, uma piscina de aquecimento e um tanque para saltos ornamentais.
CIDADE DAS CRIANÇAS
UF: RJ
Cidade: Rio de Janeiro

Em uma área ampla de Santa Cruz, zona Oeste do Rio de Janeiro, com mais de 180 mil metros quadrados, foi construída a Cidade das Crianças. Projetado para ser o primeiro parque público temático da cidade, o espaço abriga três ambientes: um voltado à cultura, outro pensado para o esporte e um terceiro destinado às atividades relacionadas ao campo. Foram realizadas obras essenciais para o abastecimento de água e o esgoto sanitário, além de edificações.
VALE DO CUIABÁ
UF: RJ
Cidade: Petrópolis

Recuperação do revestimento asfáltico e a reconstrução da pavimentação da antiga Estrada União Indústria no trecho que liga a cidade de Teresópolis a Itaipava, em Petrópolis, na serra do Rio de Janeiro. Ao todo são 33,5 quilômetros de extensão. O projeto abrange ainda obras de contenção de encostas e recuperação de pontes.
ROTA 116
UF: RJ
Cidade: Itaboraí

A Delta Construção detém a concessão pelo prazo de 25 anos para a exploração e operação do sistema viário Itaboraí-Nova Friburgo-Cantagalo, no Rio de Janeiro. A Rota 116 compreende o trecho da rodovia RJ-104, entre o Viaduto de Duques, na BR-101, até o entroncamento com a RJ-116, onde começa outro trecho coberto pela Delta, entre o km zero e o km 138,76 da RJ-116, num total de 140 quilômetros.
RESTAURAÇÃO DA RJ 116
UF: RJ
Cidade: Santo Antônio de Pádua

Beneficiando quatro municípios do norte Fluminense: Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Itaocara e São sebastião do Alto, foram executados reciclagem e reforço da pavimentação, recapeamento e retificação do traçado, além da implantação de uma terceira faixa de rolamento e drenagem no trecho de 66 quilômetros, alargamento e reforço estrutural de 14 pontes. Foram implantados sinalização em toda a via e defensas metálicas.
DUPLICAÇÃO DA RJ 106
UF: RJ
Cidade: Maricá

Foram realizadas obras de duplicação da RJ-116, num trecho de 31,5 quilômetros entre Tribobó e Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Foram executados serviços de pavimentação, terraplenagem, drenagem e iluminação pública. O projeto incluiu ainda obras de arte especiais – como as pontes sobre os rios Aleluia, Maria Paula, Roncador, Maceió e Rio Fundo, além de uma passarela de pedestres no município de São José do Imbassaí.
PREVENTÓRIO
UF: RJ
Cidade: Preventório

Foram construidos sete prédios, com 248 unidades, e contempladas obras de infraestrutura, urbanização, pavimentação e iluminação.
TÚNEL DE PIRATININGA
UF: RJ
Cidade: Niterói

Recuperação do Túnel Piratininga, que liga o mar à Lagoa de Piratininga, em Niterói, no Rio de Janeiro. A obra contemplou o revestimento das paredes do túnel, a construção de uma ponte de acesso ao bairro, dois sistemas de comportas e a dragagem de um canal para melhorar a renovação das águas da lagoa.
NOVO ACESSO AO PORTO DO RIO DE JANEIRO
UF: RJ
Cidade: Rio de Janeiro

Responsável pela primeira fase das obras do novo acesso ao Porto do Rio de Janeiro. O projeto permitirá que 2 mil caminhões e carretas deixem de circular diariamente pela Avenida Brasil, principal porta de entrada da cidade. Nesta etapa foram implantados 2,3 quilômetros de novas pistas, construídas pontes sobre o Rio Dom Carlos, com vão de 31 metros, e sobre o Canal Dois Mil, com 25 metros de comprimento, e implantados 850 quilômetros de rede de águas fluviais.
LÂMINA III DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
UF: RJ
Cidade: Rio de Janeiro

As obras do novo anexo do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) têm a assinatura da Delta Construção. Inaugurado em dezembro de 2006, o prédio abriga 20 câmaras cíveis e as bibliotecas do Tribunal de Justiça e da Escola de Magistratura. A Lâmina III, como é conhecida, se liga às lâminas I e II por uma passarela que facilita o acesso de uma unidade para outra. A área construída foi de aproximadamente 26 mil metros quadrados, envolvendo parte estrutural e acabamento.
LÂMINA CENTRAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
UF: RJ
Cidade: Rio de Janeiro

A construção da Lâmina Central do Tribunal de Justiça do Rio será um marco para a Delta pela complexa engenharia utilizada e pela visibilidade do projeto. A nova Lâmina atingira o 13º pavimento. Parte do atual 5º andar será demolido e, em seu lugar, será construído outro, que abrigará, junto com o 6º andar, a subestação de energia e o sistema de refrigeração central. O 7º andar, com 2,5 mil metros quadrados, será construído para atender as serventias. Os 8º e 9º andares receberão os quatro tribunais do júri da capital com seus cartórios. No 10º, 11º e 12º será o Plenário do tribunal. Já no 13º ficará a cúpula do prédio.
INSTITUTO NACIONAL DE TRAUMATOLOGIA E ORTOPEDIA (INTO)
UF: RJ
Cidade: Rio de Janeiro

A Delta Construção executa as obras de um dos mais modernos hospitais do país. É o novo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO). O prédio, na zona portuária da cidade do Rio, terá mais de 90 mil metros quadrados de área construída e capacidade para 345 leitos – quase três vezes mais do que os atuais 127. No novo INTO poderão ser realizadas 20 mil cirurgias por ano e atendidas 2 mil pessoas por dia em 15 especialidades. O projeto prevê um prédio principal de nove pavimentos e quatro anexos – além de um prédio de serviço e um edifício-garagem.
HOSPITAL MUNICIPAL DR. MOACYR RODRIGUES DO CARMO
UF: RJ
Cidade: Duque de Caxias

O projeto executado pela Delta Construção, na Rodovia Washington Luiz, tem quatro pavimentos e mais de 20 mil metros quadrados. A unidade oferece 111 leitos, atendimento de emergência e de diagnóstico por imagem, centro cirúrgico e UTIs pediátrica e coronariana.
ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO DO RECREIO DOS BANDEIRANTES
UF: RJ
Cidade: Rio de Janeiro

Estação de tratamento de esgotos e de um coletor tronco com capacidade para receber e transportar até 1.200 litros de esgotos por segundo. A obra marca o início da instalação de um novo sistema de esgotamento sanitário do bairro do Recreio dos Bandeirantes.
ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO DA BARRA DA TIJUCA
UF: RJ
Cidade: Rio de Janeiro

O projeto incluiu unidades de pré-tratamento e decantadores primários, além de uma elevatória de esgoto tratado e três elevatórias de bombeamento. O sistema tem capacidade para tratar quase 3 mil litros de esgoto por segundo e atende a uma antiga reivindicação dos moradores do bairro que mais cresce na cidade e de ambientalistas preocupados com o lançamento de esgoto in natura no mar.
ESTÁDIO OLÍMPICO JOÃO HAVELANGE
UF: RJ
Cidade: Rio de Janeiro

Um dos legados dos Jogos Pan-Americanos de 2007, o Estádio Olímpico João Havelange, construído no bairro do Engenho de Dentro, no subúrbio do Rio, tem a marca da Delta Construção. O Engenhão tem capacidade para 45 mil pessoas, mas pode ser ampliado para receber até 60 mil torcedores.
CONTROLE DE INUNDAÇÕES E RECUPERAÇÃO AMBIENTAL
UF: RJ
Cidade: Rio de Janeiro

Controle de Inundações e Recuperação Ambiental das Bacias dos Rios Iguaçu, Botas e Sarapuí, beneficiando 2,5 milhões de moradores de sete cidades. Foram dragados 40 quilômetros de rios. Catorze mil pneus recolhidos do fundo dos rios foram reciclados em matéria-prima de asfalto de borracha. A recuperação das margens dos cursos de água é feita com a plantação de grama e arvores. As obras incluem a implantação de vias marginais pavimentadas e áreas de lazer e a remoção de cerca de mil famílias que moram em áreas de risco.
INFRAESTRUTURA URBANA NO COMPLEXO DO ALEMÃO
UF: RJ
Cidade: Rio de Janeiro

Responsável pela implantação de um teleférico com percurso de 3,5 quilômetros de extensão. O veículo, instalado a 30 metros de altura e projetado para resistir a ventos de até 70 km/h, permite que os moradores cheguem de um lado a outro da comunidade do morro do Alemão em apenas 15 minutos. O projeto incluiu, também, a construção de 1090 apartamentos.
CIDADE DO SAMBA
UF: RJ
Cidade: Rio de Janeiro

A Delta Construção construiu na zona portuária do Rio de Janeiro a Cidade do Samba. O espaço de mais de 114 mil metros quadrados é utilizado para a preparação de um dos maiores espetáculos do mundo: o desfile das escolas de samba do carnaval carioca. A Cidade do Samba é formada por 14 barracões onde as agremiações montam os carros alegóricos e confeccionam adereços, fantasias e esculturas.
IMPLANTAÇÃO DO ARCO METROPOLITANO
UF: RJ
Cidade: Itaguaí

A Delta participa da execução de quase 20 quilômetros dos pouco mais de 70 da Rodovia Arco Metropolitano. Estão sendo feitos serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem e de obras de arte (pontes e viadutos) no trecho entre o entroncamento com a BR-040 ao entrocamento com a BR-101, localizado próximo aos municípios de Seropédica e Itaguaí
AEROPORTO DE CABO FRIO
UF: RJ
Cidade: Cabo Frio

A pista do Aeroporto Internacional de Cabo Frio, com 2.600 metros de comprimento e 45 metros de largura, é a segunda maior do Rio de Janeiro – atrás apenas do Aeroporto Internacional Tom Jobim-Galeão. A obra, inaugurada em 2007, foi executada pela Delta Construção. E permite ao aeroporto receber vôos cargueiros para atender as necessidades das indústrias instaladas no Norte Fluminense.
PONTE SOBRE O CANAL ITAJURU
UF: RJ
Cidade: Cabo Frio

A nova ponte sobre o Canal do Itajuru, que liga São Pedro d`Aldeia a Cabo Frio, no Norte Fluminense, restabelece a ligação natural da Lagoa de Araruama com o mar. A obra resolve um problema ambiental de mais de 50 anos provocado pela redução do canal. A nova ponte permite a passagem de embarcações de médio porte e contribui para a melhoria da pesca artesanal.

Copyright 2014 - Delta Construções S/A. Av. Rio Branco, 156, Grupo 3117 - Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP 20040-003 - Tel.: (21) 3974-2600


Feegow criação de sites